quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estampa de Cordel


Pensar na literatura de cordel é, automaticamente, pensar nas suas estampas feitas em xilogravura.
A xilogravura é uma técnica onde desenhos são entalhados na superfície de uma (matriz) madeira, em seguida aplica-se tinta na matriz e podemos imprimir a estampa criada sobre papel, quantas vezes quisermos.
A coleção Aromas do Brasil, criada pela Feito Brasil, traz aromatizadores de ambiente em várias versões de 'cheiros deliciosos' porém o que me leva à colocá-los à vossa disposição são as embalagens! Cada caixinha traz uma estampa que lembra uma delicada página de cordel. Cada estampa está relacionada com o nome do aroma:


Canto de Romaria: Fragrância frutada obtida em uma combinação de notas de saída com freesia, lichia e damascos; notas de coração em torno de magnólia, jasmim e lótus; e notas de fundo com âmbar, cashmeram, musk e cedro.
Rimas ao Vento: Combina notas de saída com lavanda, bergamota e hortelã; notas de coração com sálvia, folhas de canela, folhas de cravo e muguet; e notas de fundo com âmbar, musk e vetiver.
Passo Apaixonado: Fragrância amadeirada é uma combinação de notas de saída com bergamota, lima e tangerina. Notas de coração com cedro da Virgínia, madeiras de Guaico e madeiras transparentes, notas de fundo com âmbar, sândalo, benjoin e musk.
Seresta ao Luar: fragrância oriental que combina notas de saída de damasco, grapefruit e mandarina; notas de coração de chá branco, peônia branca e orquídea; e notas de fundo de âmbar, muscenone, sândalo e vanilla.
Festa da Chuva: cítrica, traz notas de saída com bergamota, limão e lavanda; notas de coração com gerânio, cardamomo e coriander; e notas de fundo com vetiver, cedro, sândalo e oakmoss.
Flor de Renda: Fragrância floral, reúne notas de saída com grapefruit, cassis e mandarina; notas de coração com rosa, peônia e lírio; e notas de fundo com musk, vanilla e âmbar.
Estampas muito bem aplicadas à versos também impressos nas caixas e que delicadamente nos lembram a rica cultura brasileira.

Vou ali ESTAMPAR uns versos e já volto: me inspirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário