sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estampando tricô



Semanas atrás encontrei o blog SuperZíper que contém umas dicas muito bacanas pro nosso friozinho de plantão: como estampar belas golas, coloridas ou não, em seu pescoço. E, ontem, fuçando o JuliaPetit me deparo com um vídeo sobre a coleção de moda da estilista gaúcha Helen Rodel e a sua coleção “Estudos MMXI”. E o que Helen estampa estampa em sua coleção que tanto me intrigou? O tricô e o crochê. O vídeo feito pelo coletivo Aura é muito bonito e fala do processo criativo em si, não somente da sua coleção. Claro, as peças da coleção são lindas também.
Bom, pensei: "o tricô tá me perseguindo", então ontem à noite fui atrás de minhas lãs e agulhas, esquecidas a mais de dois anos (desde que comecei a produzir...será coincidência...). Retomando minha vida, aos poucos, volto a me alegrar e a tentar estampar desenhos, novas exposições, textos e, agora peças de artesanais. Aliás, é ótimo estampar pontinhos em agulhas: acalma.
Se alguém mais se animar a ESTAMPAR seu mundo em lã colorida o SuperZíper ensina a tricotar e a fazer várias outras coisas.

Helen Rödel - Estudos MMXI from Aura on Vimeo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário