quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estampando Matryoshkas



Tenho passado bastante pelo Followthecolours e curtido muito os apanhados temáticos de tatuagens, o tattofriday. Um tema bem legal que encontrei estampando corpo de várias pessoas são as matryoshkas, que formam conjuntos lindos em mães e amigas ou ainda a em estilo mexicana: matryoshka de los muertos.


"A boneca matryoshka (ou babushka = matrona) tem origem russa. Feita de madeira e colocadas uma dentro da outra - da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca) e geralmente formada por 6 ou 7 peças - as primeiras bonecas foram esculpidas em 1890 por Vasily Zvyozdochkin de um projeto feito por Sergey Malyutin, pintor de artesanato de Abramtsevo. Malyutin viu um conjunto de bonecas de madeira japonesas representando os 7 deuses da fortuna, trazidos por um patrono de artes, Savva Mamontov. Mamontov foi um dos primeiros a patrocinar artistas que estavam em busca de um novo estilo russo. Em 1900, a esposa de Mamontov apresentou os bonecos feitos por Malyutin na Exposição Mundial de Paris e o brinquedo ganhou uma medalha de bronze. Logo depois, as bonecas estavam sendo feitas em vários lugares na Rússia e se tornaram populares pelo mundo todo e hoje estão até na pele das pessoas que curtem a sua estética."
Cola lá e se ESTAMPA também.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estampando Lichtenstein na maquiagem






A pop art vai nos embalar para sempre, acredito. Será revisitada várias vezes e de maneiras diferentes porém, nunca poderemos esquecer dos seus idealizadores, como Roy Lichtenstein, por exemplo. Ele estampava ampliações de quadrinhos mundo afora e, suas imagens não precisam muito para serem reconhecidas. É só ver as bolinhas pixeladas que já sabemos quem é o artista em questão.
As obras do artista serviram de inspiração para a maquiadora da M.A.C - Karin Stone, fazer essa uma maquiagem para o Halloween.


Se alguém se arriscar a usar no dia-a-dia me manda uma foto! Mas, para um evento especial, uma festa chocante dá para arriscar makes inspirados em outras imagens.
Fiquei com vontade de me ESTAMPAR com um Lichtenstein!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estampando camadas urbanas



O artista esloveno Miha Artnak criou uma brincadeira que é mostrar imagens que poderiam estar sob outros materiais que vemos no dia-a-dia e, que nos passam batidos. O trabalho intitulado Layers, ou camadas, dá uma levantadinha na camada atual para mostrar o que há por baixo do que vemos. Ele nos mostra uma segunda estampa, abaixo da velha carcaça atual. É um trabalho delicado, belo e sutil. Suas estampas arrancam sorrisos pela boa ideia.
ESTAMPA teus dias!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estampando orelhas


Essa é para quem usa Iphone. O EARonic iPhone Cases foi criado por Daniela Gilsanz e, é nada mais nada menos que uma capa para o celular com uma peculiaridade bem divertida: tem estampada no lado de fora uma orelha.
Você pode escolher entre a orelha simples, a com piercings (2 tipos), com fone + microfone e, a afro).Se interessar vai até a CollabCubed
A ESTAMPA fica à sua escolha.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estampando uma dieta fashion

Riachuelo


Tenho tentado fazer uma dieta fashion, acho que todo mundo passa por fases assim: olho,olho e não levo nada. Saio mais leve das lojas, feliz por não comprar nada. Tenho sido mais exigente com cortes, caimento e qualidade dos tecidos. Quando se começa a entulhar coisas demais no guarda-roupas é hora de fazer regime. O que me ajuda são os meus desenhos, muito do meu consumismo se esvai quando os coloco no papel, quando ganha corpo na minha própria crítica.
Comprar o, estritamente, necessário.
Macacão Marisa

Porém, nada me impede de acompanhar tendências, estampas (que eu aprecio muito) e, reciclar muita coisa já presente no armário.
As estampas já brotaram nas vitrines de todas as lojas e, o verão será lindamente doce e carregado de estampas. 'Quase' me senti uma garota francesa com o que vi nas lojas...tantos shorts e sainhas lindas e floridas de Liberty, camisetas com estampas inteligentes, cortes mais arrojados (sim, cortes que lembram os anos 40, 50, 70 no Brasil, é arrojado ainda). Me perguntei: será que o povo básico vai encarar?
E eu, saí firme e forte (agora o crime) apenas com uma meia calça rendada que eu não tinha (baratinha também): ufa!
Deixo vocês com as ESTAMPADOS com um pouco do que vi pela rua. Chega aqui no blog Vista, na Riachuelo e na Marisa também.
Vestido Riachuelo


Short Marisa

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estampando panquecas



Fiquei com muita fome de ver estampado em nestas almofadas as deliciosas panquecas: isso não se faz!
Estas delícias 'para ver' são trabalho dos designers Todd Von Bastiaans e Bryan McCarthy. E, olha não é qualquer panqueca, não. A foto é da panqueca do restaurante Blueberry Hill, em Las Vegas. Após fazer as fotos das saborosas panquecas elas viraram um arquivo digital para ser estampado no tecido que serviria para fazer as almofadas.
ESTAMPOU uma fome e uma vontade capitalista de ter, segue pra

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estampando Os Gêmeos




No final de agosto aconteceu o Back2Black Festival, no Rio. O festival contou com algumas assumidades da arte para dar uma cara aos locais de show e acesso. Os Gêmeos foram chamados para criar seu universo urbano paralelo e, não deixaram por menos. Suas estampas espalhadas por paredes são lindas e mesclam-se ao espaço. O mais interessante foram os rostos, em forma de balão, que preencheram o teto do espaço com várias rostos vindos da criação dos moços ientitulados "cabeças".


Os trabalhos feitos pelos dois muito me agradam, estejam ou não, no espaço para discussão do grafite, ou seja, tanto faz se estão na rua (em um lugar "proibido, mantendo a marginalidade) ou em uma galeria. Acredito que eles conseguem adaptar muito bem as imagens aos locais de instalação das mesmas.
A minha diversão é encontrar as estampas dos Gêmeos por Curitiba (sim, eles deixaram alguns espalhados quando estiveram expondo no MON) e, quando se visita São Paulo fica mais fácil topar com elas. Sempre me arrancam algo de bom!
ESTAMPA-SE com as belas imagens do evento.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estampando coelhinho gigante






Imagem linda do belo amarelo de um 'coelhinho gigante' na abertura da Bienal de Arte da Suécia.
Esta escultura de um coelho amarelo gigante é uma obra feita pelo artista Florentijn Hofman para a “OpenArt Biennale 2011” em Örebro na Suécia.

Com incríveis 13 metros de altura o coelhão é mais uma das enormes criações deste holandês que, entre suas réplicas de brinquedos e animais gigantes, vê o mundo como um grande playground.

Foi necessária a ajuda de 25 artesãos voluntários para finalizar a escultura que é temporária e foi totalmente construída sobre uma estrutura de madeira, utilizando telhas fabricadas na região, concreto e metal.

Caído no chão como se largado por uma criança, o super-coelho de Hofman ficará espalhado em plena praça do mercado local até o final de setembro quando termina o evento.
As informações foram roubadas do Athas