terça-feira, 10 de maio de 2011

Estampando com fios


Mozart Guerra é brasileiro mas vive e trabalha em Paris desde 1992. Formado em arquitetura, trabalhou por muito tempo como cenógrafo para o teatro, cinema e televisão no Brasil, enquanto desenvolvia seu trabalho como escultor.
O seu trabalho consiste em construir objetos, em sua maioria corpos ou rostos, tridimensionais com o uso de fios de nylon coloridos. Em seus trabalhos vemos rostos humanos (percebe-se etnias variadas), notamos também a construção de animais, como macacos, gatos, cervos e cavalos. Alguns de seus trabalhos mais antigos passam pela modelagem e pela boa e velha técnica do papier maché vemos surgir corpos arredondados, gorduchos que parecem saídos de desenhos franceses.

Suas esculturas mais recentes já são concebidas com cor, ou seja, elas são modeladas com o próprio fio numa espécie de trama de crochê e/ou tricô e, notamos isso ao chegar mais próximo da imagem e vermos o quão minuciosa ela.

Mozart já participou de exposições individuais e coletivas em galerias de arte do Brasil, França, Canadá, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Itália, entre outros.
ESTAMPE-SE com Mozart Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário