sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estampando arames


Como estava pensando em trabalhar com aramado este trabalho de Kouichi Okamoto me encantou. É uma cadeira toda feita com arame...calcule o tempo que ele levou para estampar nossos olhos deste jeito? Sim, foram mais de 6 meses, dedos com muitos calos do alicate e da serra usada para cortar e moldar o material rígido. Quem já trabalhou com arame sabe como é árduo e fisicamente dolorido este trabalho. Porém, o resultado não deixa nada a desejar.
E eu que fico com preguiça de grandes projetos me vi boba diante desse, como ele deve ter penado e pensado em desistir mas, foi até o fim!
"Kouichi Okamoto iniciou sua vida profissional como DJ e produtor musical, mas a veia criativa o fez enveredar para a carreira de designer. Então, fundou o Kyouei Design, fundamentada na produção de objetos inusitados.
Com relação à “Composition Chair” é importante comentar sobre o material e as ferramentas usados em seu feitio: um par de alicates e uma espécie de serra pequena. Mais de seis meses, foi o tempo que Okamoto levou para montar a poltrona, usando apenas como ‘tecnologia’ a torção e a tecelagem de fio de alumínio, como pode ser visto nas fotos acima e após o jump.
O resultado é o máximo em termos de ergonomia, como também esteticamente atraente (o efeito do reflexo metálico cria um incrível jogo de luz) e uma boa demonstração de domínio do material." (Blog Cria design blog).
O bacana é sentar nela para assistir um filme e sair todo ESTAMPADO caso não se coloque uma almofadinha para amenizar este efeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário