quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estampando a virada cultural curitibana


No último final de semana, aconteceu em nossa cidade 'sorriso' a virada cultural com muitos shows, peças de teatro, ações artísticas, enfim, muita gente na rua, muitas coisas legais acontecendo.
Uma das ações mais bacanas foi realizada pelo coletivo Mucha Tinta, que conta com profissionais de arte e design que realizam, "à primeira vista, ilustrações em tinta para ambientes, fachadas, lojas, casas, garagens, restaurantes, etc. Mas o nosso objetivo é entregar muito mais que isso. Cada projeto desenvolvido é fruto de uma visão conceitual completa e com a execução de alguns dos melhores designers e ilustradores do Brasil."

Eles realizaram várias pinturas em portas que formaram um biombo na praça Tiradentes ao longo das 24h da virada cultural. Foram 25 artistas (sobre as obras é possível ler os nomes dos artistas) criando estampas variadas na frente do público, o que é muito didático do meu ponto de vista. Trazer o artista para próximo do povo sempre é uma forma de desmistificar a arte, de deixá-la mais humana, de dizer: você também pode deixar a cidade com a sua cara!
Como você vai ESTAMPAR essa cidade sorriso? Seja criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário